Descubra quanto vale a sua vida

a pouco tempo atrás em meio a essa pandemia perdi alguém muito próximo vitima de uma fatalidade.
comecei a pensar no quanto vale a vida de um ser humano comparado ao outro, quanto mais pensava nisso, mais me dava conta que não somos mais do que uma poeira, ou uma pedra, e menos q uma gota d'água.
moramos em um planeta pequeno que gira em volta de uma estrela condenada, em uma galaxia condenada, e talvez ate o universo também possa ter seu fim.
quando falamos em escala universal, sem fim, penso no quão pequeno eu sou, ínfimo, inútil e descartável.


em nada faria diferença minha vida na poeira que sera consumida por uma estrela moribunda.
falamos de tempo como se ele valesse muito, pela pouco montante que dispomos na vida, mas mil vidas não seriam suficiente para salvar a galaxia de seu fim, então quanto pode valer um tempo inútil?
falamos em mudar os mundo, mas de que adianta se ele sera consumido pelo fogo?
religiões falam em vida eterna, paraíso, mas qual a logica de viver uma vida alugada esperando seu fim na esperança de que a próxima seja melhor?
e se na próxima não for?
e se não houver a próxima?
comecei a notar no quanto somos limitado, bobos, como cães que so sabem comer e fazer sexo, consumir, sem agregar nada.
vivemos vidas binarias, onde tudo se resume em certo e errado, lucido e maluco, burros e inteligentes, bandidos e vitimas, possível e impossível.
qualquer um pode ser parado pela barreira do impossível, quando poderia apenas fazer, e não falo de tentar, falo de fazer.
se pode imaginar, pode fazer, se existe em sua mente, já é possível, porque já existe. só precisa fazer existir fora da imaginação.
Elon Musk quando indagado sobre a colonização em marte respondeu da forma mais simples e direta
"porque não?"
somos animais sem asas, e mesmo assim voamos, guardamos nossas memorias em aparelhos eletrônicos, conversamos com pessoas a longas distancias sem sair do conforto do lar, pisamos na lua, clonamos, curamos e criamos armas destruidoras e matamos.


e um dia isso tudo sera apagado, e não haverá resquício no universo que remeta a existência passada de uma raça que evoluiu e se desenvolveu em um planeta ja extinto chamado terra, de uma galaxia extinta chamada Vialactea.
se em um futuro muito distante nossos atos não terão interferência, se no passado não ha como voltar,
porque não vivemos apenas o presente, e deixe que o futuro faça dele um passado, seja bom, ou ruim.
porque no fim, sua vida num valera nada.

Comentários