South Park, um desenho que você tem que assistir.

em 1992 Trey Parker e Matt Stone criaram um projeto para universidade, logo esse
projeto se tornou viral na internet, ganhando uma serie no Comedy Central em 1997.
as animações toscas eram feitas com recortes
de papeis coloridos, postos um sobre o outro,
para formar os personagens e o cenário.
logo, isso deu lugar a tecnologia, já que a
dupla levava semanas para criar um episodio,
e e para uma serie de TV isso não era viável.
mas a troca manteve o aspecto de recortes e círculos de cartolina, mas com uma animação mais polida. south park tem muitos aspectos marcantes.
a bublagem ruim, que originalmente
a dupla tinha que dublar todos os personagens.
os temas abordados na serie são muito polêmicos, religiosos, terrorismo, sexualidade, e tudo que rende uma boa polemica.
alem disso, tudo é apresentado com extremo sarcasmo, oque faz a serie se popularizar ainda mais.
outra coisa marcante é o personagem kenny McCormick., que acaba morrendo de formas estupidas em praticamente todos os episódios, também não se pode saber oque ele diz, ja que usa um capuz que tampa sua boca, kenny é o personagem pobre da serie, seus pais sempre aparecem como caipiras e bêbados.
também tem o eric cartman, um menino gordinho, que odeia judeus, e muito racista, originalmente foi inspirado em hitler, apesar disso, ele é o mais engraçado do desenho, sempre inventando alguma coisa para ganhar dinheiro, se tornar famoso, ou acabar com algum grupo étnico, se nota também baixa auto estima do personagem por ser gordo, em muitos episódios, suas peripécias maldosas visam chamar a atenção.
Kyle Broflovski, o menino judeu, que vive em pé de guerra com cartman, seu melhor amigo é  Stan Marsh, que na minha opinião não faz nada de muito marcante do desenho, apesar de seu pai ser um dos personagens mais engraçados da serie.
tem também outros moradores de south park que conhecemos pelo decorrer da serie.
tem também os episódios mais marcantes e polêmicos, onde são retratados assuntos atuais, como terrorismo, onde os garotos tentam levar o papai noel ao Iraque para que eles tenham um natal, o treno é derrubado por terroristas com um míssil, e o papai noel é sequestrado, logo para salvar o dia, aparece ninguém mais, ninguém menos que jesus, não o da madonna, mas o jesus mesmo.
um dos meus preferidos são o episodio dos ripies, onde south park é tomada por ripies, graças a um festival de musica, e o único que pode salvar a cidade, é eric, eles acabam construindo uma perfuradora, para passar esmagando os ripies, para tentar colocar uma musica do slayer pra tocar, ja que "ripies odeiam heavy metal.
também tem o episodio da escada pro céu, onde os meninos descobrem que ganharam um premio, mas quem estava com o bilhete era o falecido kenny, logo eles tem a ideia de construir uma escada pro céu, para perguntar a kenny onde ele guardou o bilhete. mas a historia se espalha pelo mundo "os pobres meninos que querem construir uma escada para o céu para reencontrar o amiguinho''.
então o governo americano planeja bombardear o céu, alegando que no céu tem armas de destruição em massa, e os japoneses tentam chegar no céu primeiro que os americanos, e acabam encenando uma chegada no céu, que lembra a historia da fraude do pouso na lua.


nos bastidores do programa, uma historia que rendeu polemica, foi a saída do dublador do Chef, o cozinheiro da escola, por causa de um episodio onde eles satirizavam sua religião. achando hipocrisia da parte do dublador, já que ele não teve problemas para dublar em episódios que satirizavam outras religiões, a dupla decidiu matar o personagem chef, mas não uma morte comum, eu ouso dizer que foi a morte mais sanguinária do programa, onde ele é atacado e dilacerado por animais selvagens.
a serie vai ao ar quase todos os dias no Comedy central, mas você também pode assistir no
You tube ou no próprio site do canal.



Você gostou dessa matéria? deixe um sua opinião nos comentários, isso me ajuda a melhorar o blog, caso não tenha gostado deixe um comentário também, queremos que você volte. 
obrigado.

Comentários